Limit Date
Bolsa de Investigação de Mestre - Engenharia de Materiais

Cargo/posição/bolsa: Bolsa de Investigação de Mestre

Referência: BI-106-Mestre-On-Surf

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica: Materials Engineering

Resumo do anúncio: Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Mestre no âmbito do projecto On-SURF (Mobilizar Competências Tecnológicas em Engenharia de Superfícies, referência “LISBOA-01-0247-FEDER-024521”, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Fundo Europeu de Desenvolvimentos Regional.

 

Texto do anúncio: 

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Mestre no âmbito do projecto On-SURF (Mobilizar Competências Tecnológicas em Engenharia de Superfícies, referência “LISBOA-01-0247-FEDER-024521”, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Fundo Europeu de Desenvolvimentos Regional, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Engenharia e Ciência dos Materiais, Engenharia de Micro e Nanotecnologias; Engenharia Física ou áreas afins.

2. Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia de Materiais, Engenharia de Micro e Nanotecnologias, Engenharia Física, ou áreas afins, dando-se preferência a candidatos que tenham conhecimentos em: deposição de filmes finos produzidos por PVD (revestimentos); fotolitografia em ambiente de câmara limpa; técnicas de caracterização de filmes finos.
3. Plano de trabalhos: O plano de trabalhos a desenvolver consiste nas seguintes tarefas: 
a. Desenvolvimento de sensores de temperatura e pressão baseados em filmes finos piezoresistivos. 
b. Funcionalização/proteção de materiais piezoresistivos por revestimento com filmes finos. 
c. Desenvolvimento de sistemas sensoriais multicamadas. 
4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. 
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do CENIMAT|i3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica dos Professores Rui Igreja e Hugo Águas. 
6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para o início do mês de julho de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado durante a vigência do projeto.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária. 
8. Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será efetuada pelo júri com base numa análise do currículo vitae e sua adequação às tarefas propostas, com valoração de 100%. Caso o júri considere relevante esta análise será complementada por entrevista. A avaliação curricular mais carta de motivação valerá 65% sendo os restantes 35% atribuídos à entrevista aos candidatos cujo júri considere relevantes. 
9.
 Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri – Professora Doutor Rui Igreja 1º Vogais Efetivos – Professor Doutor Hugo Águas 2º Vogais Efetivos – Professor Doutor Pedro Barquinha 1º Vogais Suplentes – Professor Doutor Elvira Fortunato 2º Vogais Suplentes – Professor Doutor Rodrigo Martins 

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 3 de Julho a 16 de Julho de 2019. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: 
a) Curriculum Vitae 
b) Certificado de habilitações
c) Outros documentos comprovativos considerados relevantes As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico (rni@fct.unl.pt), mencionando a referência do edital “BI-106-Mestre-On-SURF” ou entregue em mão no secretariado do CENIMAT, das 8h às 18h, dentro do prazo limite para a respetiva apresentação.

 

Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Campus de Caparica

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Data limite de candidatura: 16 Julho 2019

 

Email: cenimat.secretariado@fct.unl.pt

Website: http://www.cenimat.fct.unl.pt/

 

Para mais informação, aqui.