Limit Date

Cargo/posição/bolsa: Uma Bolsa de Investigação de Mestre 

Referência: BI-110-Mestre-MineHeritage 

Resumo do anúncio: Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Mestre no âmbito do projecto MineHeritage/FCT NOVA, referência nº18111, financiado por fundos comunitários. 

 

Texto do anúncio:

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Mestre no âmbito do projecto MineHeritage/FCT NOVA, referência nº18111, financiado por fundos comunitários, nas seguintes condições: 
1. Área Científica: Ciência dos Materiais, Materiais do Património Cultural ou áreas afins 
2. Requisitos de admissão: Será dada preferência a candidatos com Mestrado em Conservação e Restauro, Engenharia de Materiais, ou áreas afins com experiência na caracterização e estudo de materiais relacionados com o património cultural. O candidato terá de possuir conhecimentos da língua inglesa (falada e escrita). 
3. Plano de trabalhos: A atividade do Bolseiro deverá incidir nas tarefas do projecto relacionadas com a investigação e recolha de informação sobre o património histórico-cultural mineiro Europeu, desenvolvimento de materiais de ciência popular para disseminação, elaboração de relatórios e actividades de disseminação do projecto. Será dada preferência a candidatos que pretendam desenvolver trabalho conducente a doutoramento na área (Materiais e Património Cultural). Mais informações sobre o projecto em https://sites.fct.unl.pt/mineheritage/home 
4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. 
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do CENIMAT|i3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor João Pedro Veiga. 
6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto durante o mês de Setembro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado por períodos diferenciados durante a vigência do projeto. 
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http:// www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária. 
8. Métodos de seleção: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica (20%), o perfil curricular (20%), a experiência em investigação (20%) e a entrevista (40%). Apenas os 3 concorrentes que obtenham as 3 melhores notas na avaliação curricular passarão à entrevista. 
9. Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri – Professor Doutor João Pedro Veiga 1º Vogal Efetivo – Professora Doutora Margarida Lima 2º Vogal Efetivo – Professor Doutor Rui Igreja 1º Vogal Suplente – Professor Doutor Rui Silva 2º Vogal Suplente – Professor Doutor Hugo Águas 
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail. 
11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 05 de Agosto de 2019 a 30 de Agosto de 2019. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: 
a) Curriculum Vitae 
b)     Certificado de habilitações 
c) Outros documentos comprovativos considerados relevantes As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico (jpv@fct.unl.pt e cenimat.secretariado@fct.unl.pt), mencionando a referência do edital “BI-110-Mestre-MineHeritage”. 

 

 

Número de vagas: 1 

Tipo de contrato: Outro 

País: Portugal 

Localidade: Campus de Caparica 

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa 

Data limite de candidatura: 30 August 2019 

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

 

Email: cenimat.secretariado@fct.unl.pt 

Website: http://www.cenimat.fct.unl.pt/ 

 

Para mais informação, aqui.