Limit Date

Bolsa de investigação de Pós-doutoramento

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – Pós-doutoramento no âmbito do Projeto Papel Secreto.

Área Científica: Engª. Eletrotécnica e de Computadores e/ou Engª. Informática.

Requisitos de admissão: Grau de Doutor em Informática ou de Doutor em Engª. Eletrotécnica e de Computadores.

Plano de trabalhos: A atividade do Bolseiro centrar-se-á no desenvolvimento e aplicação de técnicas avançadas de optimização e de projeto automático de circuitos e sistemas eletrónicos e/ou inteligência artificial (IA), ‘machine-learning’ (ML) e/ou de implementação em ‘hardware’ de ‘deep-learning neural networks’ (DNNs).

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido em colaboração com outros parceiros de I&D e, assim, parcialmente nos laboratórios do Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor João Carlos da Palma Goes.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 1 de Abril de 2020. O contrato de bolsa não poderá ser renovado por qualquer período adicional posterior ao término do referido contrato.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a BIPD 1600€, sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária. A este valor poderá ainda acrescer o Seguro Social Voluntário (SSV).

Métodos de selecção: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica (30%), o perfil curricular (30%), a experiência em investigação (20%),e a entrevista (20%).

Composição do Júri de Selecção:

  • Presidente do Júri – Professor Doutor João Carlos da Palma Goes
  • Vogais Efetivos – Professor Doutor Rui Manuel Leitão Tavares
  • Vogais Suplentes – Professor Doutor Nuno Filipe Silva Veríssimo Paulino, Professor Doutor Luís Augusto Bica Gomes de Oliveira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida com base na metodologia de selecção, que será afixada em local visível e público no CENIMAT, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O prazo de apresentação de candidaturas decorre entre 28 de Fevereiro a 13 de Março de 2020. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, obrigatoriamente com a indicação, no assunto, da referência de “BI/PosDoc/PapelSecreto/05/2020” para o endereço: goes@fct.unl.pt.

Para mais informações os candidatos poderão contactar o Professor Doutor João Carlos da Palma Goes, através do e-mail: goes@fct.unl.pt