News
2020-03-24

Grupo MEON acaba de ganhar dois projectos Europeus, submetidos via CEMOP|UNINOVA / CENIMAT|i3N

A Professora Elvira Fortunato e os Professores Rodrigo Martins e Luís Pereira são os investigadores envolvidos nos projectos.
 

1. Fully Oxide-based Zero-Emission and Portable Energy Supply, FOXES, FETPROACT-EIC-05-2019, o Investigador Principal é a Professora Elvira Fortunato e o corresponsável, o Professor Rodrigo Martins. Trata-se de um projecto que pretende ser disruptivo, envolvendo a chamada electrónica transparente e a electrónica em papel, de que o grupo se orgulha de ser pioneiro mundial; 

2. SYmbiosis for eNERGY harversting concepts for smart platforms on foils, SYNERGY, H2020-WIDESPREAD-2018-2020, o projecto é coordenado pelo Professor Rodrigo Martins e cocoordenado pela Professora Elvira Fortunato, tendo como PI institucional o Professor Luís Pereira. É um projecto com forte impacto na formação avançada Nacional, e pretende complementar a atividade em curso na área da electrónica do papel/folhas flexíveis, concebendo a realização de fontes de energia autónomas (baterias e supercondensadores, células solares) em papel para alimentar energeticamente sistemas eletrónicos.