News
2019-10-02
Conferência anual da Sociedade Europeia de Investigação em Materiais
Investigadores do DFis e do I3N distinguidos numa das maiores conferências de materiais
.

A Universidade Tecnológica de Varsóvia, na Polónia, recebeu entre 16 e 19 de setembro uma das principais conferências europeias ao nível da ciência dos materiais, a E-MRS Fall Meeting. Os trabalhos dos investigadores Joana Rodrigues e Bruno Falcão, do Departamento de Física (DFis) e do I3N da Universidade de Aveiro (UA), foram distinguidos, respetivamente, com 1º prémio de melhor poster o 2º prémio de melhor apresentação oral no âmbito dos Graduate Students Awards.
Joana Rodrigues, Investigadora Junior do Departamento de Física & I3N (Pólo Aveiro, Physics of Advanced Materials and Devices (PAMD)), obteve o 1º prémio de melhor póster, com o título “Direct laser writing of ZnO/laser-induced graphene composites: exploring biosensing applications”, no Simpósio R: “Surface and Interfaces of Nanocarbons”. O trabalho produzido e agora premiado reflete parte da investigação desenvolvida no âmbito do projeto financiado pela FCT - NANOBIOSENSE, na qual é investigadora responsável.

O aluno de Doutoramento do Programa Doutoral de Engenharia Física da UA e bolseiro do Departamento de Física & I3N (Pólo Aveiro, Physics of Advanced Materials and Devices (PAMD), Bruno Falcão, obteve o 2º prémio de melhor apresentação oral no âmbito dos Graduate Students Awards, com a apresentação oral “Surface effects in crystalline silicon nanoparticles: lattice strain, (non-)radiative recombination, and origin of luminescence”, no Simpósio Q: “Nanoparticles: advances in synthesis, characterisation, theoretical modelling and applications”. O trabalho apresentado reflete uma parte significativa dos estudos desenvolvidos no âmbito do doutoramento, em fase final de conclusão.

A European Materials Research Society 2019 Fall Meeting (16-19 setembro 2019) é uma das mais significativas e conceituadas conferências europeia sobre materiais, que este ano reuniu cerca de 1200 participantes dos 5 continentes, além de uma mostra e exibição técnica de produtos das maiores indústrias do ramo dos materiais.

Mais informações.

Mais informações.